Wednesday, March 18, 2009

Que saudades!!

Tenho a dizer que a sky tv é um mundo! Começa no canal 900 e qualquer coisa. Ora, a primeira tarefa foi ir de canal em canal, para apontar quais é que seriam os potencialmente interessantes e não andar sempre à procura deles. Então, para os interessados, de trás para a frente (não, não é um trocadilho... é do 900 e tal para baixo!) temos umas dezenas de canais com meninas seminuas em cima da cama (normalmente 2 ou 3, para economizar espaço) ao telefone com telespectadores a exemplificar o que lhes fariam se eles estivessem la (no comments, é muito gráfico, devo avisar!). Não, eu não me pus a ver... mas deu para perceber ao longo do zapping, porque são muitos canais todos do mesmo. Seguidamente, fica ainda mais interessante! Vêm os canais de música e telenovelas indianas. Entre o 150 e o 100 lá aparecem os canais "normais". No final, para baixo, tem também as estações de rádio. Ora, não é que há uma com música sertaneja? E não é que estava a passar É na sola da bota?
Deu-me logo uma saudade enorme dos tempos de faculdade e dos trabalhos em grupo do trio maravilha. Eu, a C. e a L. éramos fantásticas! Trabalho animado, desaparecimento misterioso das frases "fundamentais" da C., momento libertador de stress da C. (um grande aaaaah agudo com os braços no ar!), questionários das revistas de gaja, jantarinho, novela (imprescindível!) e ainda a bela da saída para a night. Falando em novela, houve uma que nos marcou de tal maneira (America de sua graça, cheia dji caipiwras lá duss laduss dji boiádêwruss), que tivémos que ir à feira de Estoi comprar o cd a 1euro aos ciganos. Cambada de pirosas!! Fomos o caminho todo até a casa a cantar É na sola da bota, é na palma da mão no carro com as janelas abertas e o som a bombar. Era mais ou menos assim:

Bruxelas

Desta vez, para ser baratinho, a partida teve que ser de Manchester. Mas, caros amigos cardíacos, não temam! Depois desta longa caminhada até ao terminal 1, bem lá no fundo, há um desfibrilador (após o regresso é que não... por isso, toca a planear bem o enfarte!!).
Bruxelas é um casamento entre o antigo e o moderno. Muito bonita e com uma enorme variedade de locais para visitar. O único ponto negativo, malheureusement mes amis, tenho a dizer, são os habitantes. Nunca tinha visto uma tal concentração de gente tão antipática num só local! O Manneken pis (o menino que faz xixi) é um dos símbolos da cidade. Aparentemente, também há uma menina, mas não a encontrámos. Falando no assunto, preparem as moedinhas, pois todas as casas de banho são pagas (até a do McDonalds!!). Claro que comemos um dos fantásticos gauffres com chocolate, sentadinhas no passeio do Grote Markt.
Outro dos símbolos da cidade é o Atomium, construído na altura da expo58. Uma vez que ainda há muita cerveja belga para provar, numa próxima visita, espero ter mais um tempinho para visitar pelo menos metade da minha lista de coisas interessantes que ficaram por ver!



















O centro belga da banda desenhada

e também o museu das ciências naturais, que fica num agradável parque na zona do parlamento europeu (o parque do Leopoldo). O museu é super interessante e foi uma pena termos chegado quase na hora do fecho. Para a próxima voltamos com mais tempo. Note-se que o museu tem muito mais que dinossauros, mas não houve tempo para muitas fotografias. Tem também muitos animais e calhaus e coisas que não chegámos a ver... No meio da maratona ainda deu tempo para tirar uma foto ao Roberto (Schumann), no Jubelpark.
É curioso ver que alguns dos autores parecem eles próprios personagens de banda desenhada :) Adorei o museu!