Saturday, July 28, 2007

É oficial: adoro o meu novo cabeleireiro!

Aviso: post fútil!
Fui marcar uma hora na cabeleireira e, qual não é o meu espanto (spaint, em inglês!!), quando chego lá e em vez da simpática senhora que mexe no meu cabelo e com um ar de nojo diz "pois... é que o seu cabelo é crespo!!", encontro um rapazinho cheio de style, com idade para ser meu filho (exagerada!!). Das duas uma: ou ia correr muito bem, ou iria ser o desastre total! Como até sou optimista, lá fui à aventura (até mesmo porque não havia mais ninguém para fazer o serviço!). Regra geral, adoro a parte de lavar o cabelo (= massagem grátis!!), excepto quando é uma determinada funcionária, que me crava as unhas na cabeça; aí, a minha terapia relaxante transforma-se numa sessão forçada e interminável de um quasi-S&M. Esta sessão correu bem (thank god!!). Prueba superada!! Chegada a etapa de cortar o cabelo (de Rapunzel, que há séculos que suspirava por uma tesoura), o rapazinho diz "agora, cabeça para baixo!". Sem hesitar, inclinei a cabeça, encostando o queixo à base do pescoço. "Er... não, não! Cabeça para baixo" (tipo... mas o que é que esta caramela está a fazer??) Afinal, era mesmo virar a cadeira e colocar a cabeça mais ou menos entre os joelhos... para ver melhor os metros de cabelo que caíram ao chão de uma só assentada, mesmo à frente dos meus olhos. "É uma técnica rápida de corte, que permite logo fazer o desbaste", esclareceu o meu novo guru. E assim, o meu cabelo um palmo abaixo da cintura, ficou pelos ombros. Para finalizar, o toque de génio: espuma forte de... medula de boi!! (argh!! Mas a verdade é que ficou muito bem...)

No comments: