Marcel Breuer nasceu em 1902, na Hungria. Ganhou uma bolsa de estudos para a Academia de Belas-Artes em Viena, abandonou a pintura, formou-se em carpintaria, viveu em Paris, fundou uma empresa de mobiliário de aço tubular e, em 1928, abriu um atelier de arquitectura em Berlim. Em 1932, finalmente, recebeu uma proposta para realizar o seu primeiro projecto de construção. Entretanto, foi viajando e constituindo sociedades, mas mais na área do mobiliário do que na de arquitectura propriamente dita. Após emigrar para os EUA, em 1937, deu aulas na universidade de Harvard e projectou várias casas e edifícios, a serem edificados um pouco por todos os EUA, Canadá, Argentina, Paris (Sede da UNESCO, em 1952), Holanda, Suíça, Bélgica, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Em 1976 deixou de trabalhar, por motivos de saúde, vindo a falecer em 1981, em Nova Iorque.
Escolhi este arquitecto para vos apresentar, porque gosto bastante do conceito dos seus projectos: espaços amplos, muita luz, pedra e ligação a espaços verdes.
Confessem lá: já tinham saudades dos posts chatos, em que se aprende alguma coisa!! Mais resumidinho que isto, meus caros, é impossível ;)