I
A expectativa
Este blog foi criado com um propósito terapêutico para o sistema nervoso central. É um produto genérico que provoca sonolência, bocejo, fadiga mental e, em casos raros, uma certa irritação.
Marcel Breuer nasceu em 1902, na Hungria. Ganhou uma bolsa de estudos para a Academia de Belas-Artes em Viena, abandonou a pintura, formou-se em carpintaria, viveu em Paris, fundou uma empresa de mobiliário de aço tubular e, em 1928, abriu um atelier de arquitectura em Berlim. Em 1932, finalmente, recebeu uma proposta para realizar o seu primeiro projecto de construção. Entretanto, foi viajando e constituindo sociedades, mas mais na área do mobiliário do que na de arquitectura propriamente dita. Após emigrar para os EUA, em 1937, deu aulas na universidade de Harvard e projectou várias casas e edifícios, a serem edificados um pouco por todos os EUA, Canadá, Argentina, Paris (Sede da UNESCO, em 1952), Holanda, Suíça, Bélgica, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Em 1976 deixou de trabalhar, por motivos de saúde, vindo a falecer em 1981, em Nova Iorque.
Vivam os frutos silvestres nacionais, frescos, a um preço acessível e muito, muito saudáveis! E vivam os folhetos bem concebidos!
Nos úlitmos minutos (vários, de facto!), estive a apagar mensagens do telemóvel (cerca de 50, sendo a mais antiga de... Novembro do ano transato!!). Pois é... é o que faz ter falta de tempo e um telemóvel hi-tech (not!!). Nos dias do ericsson T10s, que armazenava aí umas 5 sms e avisava que estava cheio, tudo estava arrumadinho! Que saudades de ler as sms linha a linha, que era o que cabia no visor. E os toques... ah... os toques!! Que melodiosos que eram!!