Saturday, June 07, 2008

Bilbao






Bilbao era o destino final. Não teria valido a pena se não tivéssemos conseguido. Mas claro, com uma "planeadora" como eu, estava tudo controlado!! O Guggenheim (neste caso o de Frank O. Gehry, embora o de Frank Lloyd Wright também não lhe fique atrás) é lindo de morrer, e ainda por cima fica à beira do rio. As modernices expostas no interior não são muito o meu género, mas também quem precisa de mais quando temos esta magnífica obra arquitectónica para admirar?Bilbao é uma cidade fantástica, que faz valer a pena o esforço de percorrer tantos quilómetros para lá chegar. Tem a melhor sangria do mundo ;)
Além disso (sim, meus caros desencorajadores de planeamento de viagens, é bom termos surpresas, não estudar o "plano" com tanta minúcia que depois nada é espontâneo), Bilbao tem Gaudi!! Lá ia eu desde onde Judas perdeu as botas a pé até ao Guggenheim (para ver se passava o efeito da sangria, antes que tivesse um encontro imediato com la policía) quando, de repente, hei-lo ali , inconfundível, mesmo à minha frente!
Agora vem a parte em que eu fui à net e aos meus livros da Taschen procurar o nome do dito edifício para colocar aqui e... não é que afinal o "inconfundível" parece que não é Gaudi?? Enfim, se não é, poderia muito bem ser... alguém sabe a resposta do enigma?

No comments: